sexta-feira, 21 de junho de 2013

Pense bem

 Havia um  moço muito rico que era órfão de pai e de mãe , porém seus pais haviam falecido e deixaram uma herança para este moço . Depois de passados os anos, o moço encontra uma carta do seu pai em que dizia assim : Filho Eu sei que o que eu deixei dá para você viver bem pro resto da sua vida , mas os tesouros se encontram enterrados em umas das minhas fazendas, esses tesouros lhe pertencem. O moço lendo isso ficou curioso para saber onde estava , chamou seus dois criados  e lhes deu a ordem para achar os tesouros, e falou ele aos seus criados : Quem achar e trouxer até a mim, darei a metade do meu tesouro . E o moço mandou preparar sacolas de lanches , e mandou ainda trazer dois cães  que lhe pertencia e que tinha muito valor para o moço. E o moço ainda falando disse : Vejam meus dois criados, cuidem do que é mais importante que é a vida . E logo seguiram atrás dos tesouros. Um dos criados não parou para descansar, continuou até achar o tesouro, pois o mesmo só pensava no dinheiro e dizia consigo mesmo:  essa é a minha oportunidade para ser feliz de verdade. Outro criado havia parado para descansar e também para alimentar o cachorro. Enquanto o outro que não havia parado já estava de volta para casa com os tesouros, mas o cachorro que levou consigo estava faminto e com cede e acaba não resistindo. Quando ele chega diante do seu senhor e lhe apresenta os tesouros , o seu senhor pergunta : cadê o meu cão que levaste contigo? E o servo responde :  ele não resistiu . E o seu senhor fala : Disse que tomasse conta do mais importante que era a vida e não fizeste .
                  Moral da história : Tudo o que você fizer você terá que prestar contas com Deus. Então não viva uma vida como se você não tivesse que prestar contas com Deus , pois Deus há de cobrar ! 

terça-feira, 18 de junho de 2013

Reflita

Veja o vídeo abaixo , pare para refletir . Faça uma analise e veja que só Jesus é a verdadeira felicidade .
Não deixe para amanhã , pois amanhã pode ser muito tarde, entrega teu caminho ao Senhor Jesus e terás vida eterna , por que só há um mediador entre Deus e o homem
 e esse mediador é Jesus . Aceite a Jesus e serás salvo e terás teu nome escrito no livro da vida .


segunda-feira, 17 de junho de 2013

Não desista , persista .

Ta faltando saúde ? persista
Ta faltando mantimento ? persista
Ta faltando dinheiro ? persista
Ta faltando paz no teu lar ? persista .
A Bíblia nos fala lá em Lucas  18 : 1-8 a parábola de uma certa viúva que sempre ia ao juiz que não temia a Deus , nem respeitava o homem , pedindo que lhe fizesse justiça contra o seu adversário . Mas por algum tempo aquele juiz não quis atende-la ; mas depois disse consigo : Ainda que não temo a Deus , nem respeito os homens , todavia como esta viúva me molesta , hei de fazer-lhe justiça, para que em fim não volte , e me importune muito .
Significado da palavra persistir : Insistir , perseverar , teimar.
A parábola da viúva nos mostra que ela não desistiu , Ela persistiu e por isso recebeu sua vitoria . Nós temos que ser como essa viúva , ainda que as circunstância nos levem a pensar que não tem mais jeito , mas com Deus todas as coisas são possíveis . Ele é Deus de providência , acalme seu coração descanse em Deus , tire toda a dúvida que existe no seu coração , e verás que verdadeiramente Deus cuida de ti , agora lembre-se desistir nunca .



sábado, 15 de junho de 2013

Não questione

A Bíblia nos fala a História de Naamã , homem de muita importância, porém o mesmo sofria de uma doença chamada lepra. Nos diz a bíblia que Naamã escutando o que sua criada falava foi até a Samaria.  Então Eliseu lhe mandou um mensageiro , dizendo : Vai, e lava-te sete vezes no Jordão , e a tua carne será curada e ficarás purificado. Porém Naamã muito se indignou , e se foi,  dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá , pôr-se - á em pé , invocará o nome do Senhor seu Deus , e passará a sua mão sobre o lugar, o restaurará o leproso . Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram , e disseram: Meu pai , se o profeta te dissesse alguma grande coisa , porventura não o farias ? Então Naamã desceu e mergulhou no Jordão sete vezes , conforme  a palavra do homem de Deus ; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino , e ficou purificado .

 ( II Reis 5 : 1-14). Glorias a Deus . Não faça como fez Naamã que questionou a forma de Deus trabalhar , Deus Ele sabe como fazer , Ele sabe como curar Ele é  o médico dos médicos , Ele manda e não é mandado , Ele dá a vida como também faz descer a sepultura , foi Ele quem criou todas as coisas .  Não queira ensinar a Deus a trabalhar por que Ele é criador e não criatura . seu papel é descansar em Deus , confiar nEle , sabendo que do jeito que Ele fizer será perfeito por que Ele é perfeito . O que Deus mandar você fazer faça por que Ele sabe de todas as coisas . Obedeça sempre a Deus . 

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Creia


A Bíblia nos fala a história de um centurião que estava com o seu criado paralítico. E Jesus entrando em Cafarnaum , o centurião rogou a Jesus dizendo : Senhor o meu criado esta em casa , paralítico.  E Jesus lhe disse : Eu irei, e lhe darei saúde . E o centurião , respondendo , disse : Senhor , não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra , e o meu criado há de sarar .  Então Jesus disse ao centurião : Vai como creste te seja feito . E naquela mesma hora o seu criado  sarou.
( Mateus 8 : 5-13). Para receber a cura da parte de Deus é preciso ter fé , a bíblia nos fala que sem fé é impossível agradar a Deus .  O Centurião creu e por isso recebeu o seu milagre .
Jesus concedeu um filho a Ana ( 1 Samuel 1 : 20 ) 
Jesus curou um leproso ( Mateus 8 : 3 )
Jesus Curou cegos ( Mateus 20 : 34 )
Jesus curou uma mulher com fluxo de sangue ( Mateus 9 : 22) 
Jesus deu vida a menina que já havia falecido (9 : 25 )
Para Deus não a impossível , Ele operou todos esses milagres , e continua operando pois Ele é o mesmo Ele permanece fiel .  Ele da vida ao que não tem mais vida , Ele da jeito onde não tem mais jeito por que Ele é o Deus do impossível .
Basta tão somente você crer , por que tudo é possível ao que crer ! Desperta essa tua fé , use a tua fé e veras como é grande o nosso Deus !

Separe um tempo para Deus



A Bíblia nos ensina a ter uma vida de oração !
Ana : Era estéril seu sonho era ser mãe , e Ana clamou a Deus . E Deus lhe deu Samuel.
Josué : Orou , e Deus escutou a sua oração Fez o sol parar no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs  .
Daniel : orava três vezes ao dia ao Senhor Deus .
Jesus teve uma vida de oração !
Então quem somos nos para não oramos a Deus ? O Único que poderia não ter orado era o nosso Senhor Jesus , e mesmo assim Ele orou .  Não conseguimos viver em santidade se não oramos , não conseguimos ter intimidade com Deus se não oramos , não temos vitorias se não oramos . A oração é mais que essencial para nossas vidas , a oração é um privilegio mais infelizmente poucos tem passado tempos de joelhos orando , infelizmente os cultos de oração  vão pouquíssimas pessoas , muitos querem as benção , mais não querem pagar um preço , querem ser cheio do Espírito Santo de Deus mais não querem orar . Os dias são difíceis e se não tivermos uma vida de oração não vamos conseguir aguentar .
   Isaías 55 : 6 ‘‘Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ’’.   Esse é o tempo de buscar a Deus . 
                             

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Os Olhos de Deus

“ Meus olhos procuram os fiéis da terra, e eles habitarão comigo. Somente quem tem vida integra me servirá." 
(Salmos 101:6)

Esse verso de Salmos nos ensina a ter uma vida íntegra a Deus, a sermos fieis se quisermos que o olhar do Senhor contemple o nosso viver.
Procure agradar ao Senhor com seu viver, faça a diferença por onde passar, mostre Deus em você, e assim verás o que Deus irá fazer pra você, não pra sua Glória, mas pra Glória de Deus.
É tão bom servir a Deus, é tão bom sentir a sua presença.
Adore ao Senhor, Ele é digno.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Tende bom ânimo :D

Não desanimes se alguém te desapontou, se feriram seu coração, se por algo triste uma lágrima dos seus olhos rolou, mas antes tende bom ânimo, confie somente no Senhor Jesus e as lágrimas de tristeza, transformasse-ão em sorriso e mais sorrisos para a Glória de Deus. (:
Mostre ao inimigo que você é feliz, apesar de todas as lutas, apesar de todas provações, e cante  hinos ao Senhor, engradeça o nome daquele que pode todas as coisas.