sexta-feira, 15 de março de 2013

Deus da vitoria no deserto


Não a vitoria sem  luta !
No deserto Deus da vitoria a crente . Lá em Êxodo  o segundo livro da Bíblia , no  capitulo 14 e  a partir do versículo  10 ; 11 ; 12 ; 13 ; 14 ; 21 e 22 .  Nos fala sobre a travessia do mar  .  Que nos diz assim : ‘‘ Ao aproxima-se o faraó , os israelitas olharam e avistaram os egípcios que marchavam na direção deles. Disseram a Moisés : ‘‘ Foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe para morremos no deserto ? O que você fez conosco, tirando-nos de lá ? já lhe tínhamos dito no Egito : Deixe-nos em paz ! seremos escravos dos egípcios ! Antes ser escravos dos egípcios do que morrer no deserto ! ’’ Moisés respondeu ao povo : ‘ ‘ Não tenham medo . Fiquem firme e vejam o livramento que o Senhor lhe trará hoje , porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vocês vêem . o Senhor lutará por vocês ; tão somente acalme-se ’’. Então Moisés estendeu a mão sobre o mar , e o Senhor afastou o mar e o tornou em terra seca e os israelitas atravessaram o mar em terra seca , tendo uma parede de água a direita e outra a esquerda  . 
Nosso Deus não mudou Ele é o mesmo , do mesmo jeito que Ele deu vitoria aos Israelitas , Ele pode te dar vitoria também !  É só confiar Moisés confiou em Deus  e recebeu vitoria .
Mesmo que  tudo esteja difícil  , ainda que você olhe para um lado e para outro e não veja saída  confie em Deus por que os israelitas  também pensaram que iriam perecer pois eles não viam uma saída no deserto , mais a visão do homem é limitada a de Deus não , Deus Ele faz o impossível acontecer então por que
temer ? Se Deus  ressuscitou  a Lazaro e deu filho a Ana sendo ela estéril haveria alguma impossível para Deus ? Lucas  1 : 37 Para Deus nada é impossível .

2 comentários:

  1. Artigo maravilhoso e edificante. Se possível, poste mais coisas da bíblia.
    Abs, Marcelle

    ResponderExcluir
  2. Artigo maravilhoso e edificante. Se possível, poste mais coisas da bíblia.
    Abs, Marcelle

    ResponderExcluir