sexta-feira, 21 de junho de 2013

Pense bem

 Havia um  moço muito rico que era órfão de pai e de mãe , porém seus pais haviam falecido e deixaram uma herança para este moço . Depois de passados os anos, o moço encontra uma carta do seu pai em que dizia assim : Filho Eu sei que o que eu deixei dá para você viver bem pro resto da sua vida , mas os tesouros se encontram enterrados em umas das minhas fazendas, esses tesouros lhe pertencem. O moço lendo isso ficou curioso para saber onde estava , chamou seus dois criados  e lhes deu a ordem para achar os tesouros, e falou ele aos seus criados : Quem achar e trouxer até a mim, darei a metade do meu tesouro . E o moço mandou preparar sacolas de lanches , e mandou ainda trazer dois cães  que lhe pertencia e que tinha muito valor para o moço. E o moço ainda falando disse : Vejam meus dois criados, cuidem do que é mais importante que é a vida . E logo seguiram atrás dos tesouros. Um dos criados não parou para descansar, continuou até achar o tesouro, pois o mesmo só pensava no dinheiro e dizia consigo mesmo:  essa é a minha oportunidade para ser feliz de verdade. Outro criado havia parado para descansar e também para alimentar o cachorro. Enquanto o outro que não havia parado já estava de volta para casa com os tesouros, mas o cachorro que levou consigo estava faminto e com cede e acaba não resistindo. Quando ele chega diante do seu senhor e lhe apresenta os tesouros , o seu senhor pergunta : cadê o meu cão que levaste contigo? E o servo responde :  ele não resistiu . E o seu senhor fala : Disse que tomasse conta do mais importante que era a vida e não fizeste .
                  Moral da história : Tudo o que você fizer você terá que prestar contas com Deus. Então não viva uma vida como se você não tivesse que prestar contas com Deus , pois Deus há de cobrar ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário